Manual do Aluno - SSAE/IFMG

Primeiro acesso

Vídeo Tutorial




Texto Explicativo

Ao acessar o Sistema de Seleção da Assistência Estudantil, você visualizará os campos necessários para entrar no sistema (CPF e senha), além de outras opções relacionadas com o acesso ("Esqueceu sua senha?", "É aluno e não possui cadastro?", "Reenviar link para ativação de cadastro" e "Manual do Aluno").



Para realizar o seu primeiro acesso, será necessária a criação de um usuário no sistema. Clique na opção "É aluno e não possui cadastro?", preencha os campos com suas informações pessoais e clique no botão "Solicitar cadastro".



Ao preencher os campos com seus dados e clicar em "Solicitar cadastro", será exibida uma mensagem indicando que foi enviado um e-mail para você com o link de ativação do seu cadastro.



Neste momento você deverá acessar a caixa de entrada do e-mail cadastrado e abrir a mensagem enviada pelo SSAE/IFMG. Para concluir o seu cadastro e habilitar o seu usuário, clique no link de confirmação disponível no e-mail.



ATENÇÃO: Após concluir esta etapa, o seu acesso ao sistema já está liberado. Volte à página de login e informe os seus dados de acesso (CPF e senha).