Manual do Aluno - SSAE/IFMG

Documentos

Vídeo Tutorial




Texto Explicativo

Para anexar os seus documentos e os documentos dos membros do seu Grupo Familiar, acesse o menu "Documentos" após fazer o login no sistema.



A página de documentos é dividida em duas seções: "Documentos do estudante" e "Documentos do Grupo Familiar". A primeira seção é onde estão listados os seus documentos; já a segunda seção apresenta os documentos relacionados com cada membro do seu Grupo Familiar. Note na imagem abaixo que existem dois botões chamados "Novo documento", um em cada seção. Para inserir os documentos (sejam eles relacionados com você ou com algum membro do seu Grupo Familiar), utilize esse recurso.



Ao clicar no botão "Novo documento" será exibida uma janela para que você preencha os dados que identificam o documento a ser inserido. Ao final, clique no botão "Salvar".




No caso de um novo documento do Grupo Familiar, será necessário inicialmente escolher o membro relacionado com o documento. Ao final, clique no botão "Salvar".



Tanto para a inserção de seus documentos quanto para documentos de membros do seu Grupo Familiar, selecione a "Classe" e o "Tipo" do documento e clique no botão "Escolher Arquivo" para indicar o arquivo a ser inserido. Opcionalmente você poderá preencher uma "Descrição" para o documento.



Quando clicar em "Escolher Arquivo", uma nova janela será exibida e você poderá navegar entre as pastas do seu computador. Procure pelo arquivo que deseja anexar, selecione-o e clique em "Abrir" ou no botão relacionado em seu dispositivo.



ATENÇÃO: O sistema aceita arquivos nas seguintes extensões: PDF, JPG ou PNG. O tamanho máximo para cada arquivo é de 10MB.


Quando terminar de preencher todas as informações do documento, clique no botão "Salvar".




Será exibida uma mensagem caso o documento seja corretamente inserido no sistema.



Após anexar os seus documentos e os documentos dos membros do seu Grupo Familiar, a página ficará com o aspecto da imagem abaixo. Note que para cada documento existem algumas ações disponíveis: "Visualizar", "Substituir documento", "Alterar descrição" e "Excluir".



A opção "Visualizar" permite que você abra em uma nova aba o arquivo anexado.

A opção "Substituir documento" possibilita que você substitua o arquivo anexado anteriormente, seja por motivo de inconsistência no documento ou por causa de uma solicitação do Assistente Social.

A opção "Alterar descrição" serve apenas para alterar a decrição do documento.

A opção "Excluir" elimina o documento selecionado da sua listagem.


ATENÇÃO: caso você esteja inscrito em algum Edital, somente estará disponível a ação "Visualizar" para todos os documentos e a ação "Observações" para aqueles documentos que tiverem algum comentário feito pelo Assistente Social.



Para visualizar os comentários sobre o documento feitos pelo Assistente Social, clique na ação "Observações" para exibir uma janela similar à seguinte: