Manual do Aluno - SSAE/IFMG

Dados de Veículos

Vídeo Tutorial




Texto Explicativo

Para cadastrar os veículos de sua propriedade ou dos membros do seu Grupo Familiar, acesse no menu "Meu Cadastro" a opção "3 - Veículos" depois de fazer o login no sistema.



Será exibida uma página contendo os veículos atualmente cadastrados. Para cadastrar um novo veículo, basta clicar no botão "Novo Veículo".



Ao clicar neste botão, será exibido um formulário para que você preencha os dados do veículo. Quando terminar o preenchimento, clique no botão "Salvar".



Após salvar os dados do veículo, ele aparecerá na área de veículos cadastrados, contendo duas ações: "Alterar" e "Excluir".



A ação "Alterar" é utilizada para fazer a alteração de qualquer informação do veículo que você julgar necessária. Basta clicar neste botão, fazer as mudanças desejadas clicar no botão "Salvar".

A ação "Excluir" é utilizada para fazer a exclusão do veículo cadastrado. Basta clicar neste botão e confirmar a exclusão no alerta que será exibido.



ATENÇÃO: em caso de dúvidas sobre o valor do veículo na Tabela FIPE, você pode clicar no ícone em formato de carro para ser redirecionado ao site oficial da instituição e fazer a pesquisa do valor de referência atual do seu veículo.